Na manhã desta sexta-feira (04) Wilson Martins renunciou ao mandato e Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB) assumiu o comando do Governo do Estado. Na sessão extra, onde estiveram presentes os deputados estaduais, vereadores de Teresina, deputados federais, os senadores João Vicente (PTB) e Ciro Nogueira (PP), lideranças do interior, correligionários e militantes do PMDB, além do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).
A chegada do novo governador
Zé Filho chegou à Alepi pouco mais das 10hs, acompanhado de sua esposa, a deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), filhas e outros parentes. Com semblante tranquilo, o até então vice - governador foi recebido pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB) e levado até a sala da presidência; onde encontravam-se Wilson Martins (PSB) e sua esposa, Lílian Martins. Após uma reunião rápida, a Casa deu início a sessão para leitura da carta de renúncia.
“Me sinto orgulhoso, satisfeito e sobretudo com a missão do dever cumprido a frente do governo do Piauí”, disse Wilson.
O discurso de posse
O novo governador Zé Filho começou seu discurso ainda na euforia dos aplausos da posse. Explicou sua vida pública, seu papel como vice e suas lutas. Visivelmente emocionado, mas sem excessos, Zé Filho iniciou sua fala na tribuna agradecendo família, amigos e seus pais (in memorian), a quem atribuiu toda a sua trajetória política.
Sobre gestão, destacou o nome continuidade, falando em obras importantes iniciadas por Wilson Martins e que garantiu o término em seu governo. Zé Filho elogiou a educação e saúde e também garantiu a continuidade das ações de seu colega Wilson Martins.
Na questão da formação de emprego, Zé Filho, que também é empresário, falou de desenvolvimento, acalmou os investidores e disse que o Estado estaria disposto a incentivar a vinda de novas empresas para o estado, com incentivos fiscais e busca por maior tecnologia.
Sem estresse
O novo governador Zé Filho garantiu que irá priorizar nos nove meses as áreas de segurança e saúde. Ele disse ainda que fará um governo "sem estresse" e com mudanças no primeiro escalão. Negando boatos de que poderá sair candidato à reeleição, Zé Filho garante que seu candidato é o deputado Marcelo Castro.
"Neste momento, assumo mais um desafio em minha vida pública. Fui vereador, prefeito, deputado estadual, vice-governador e agora governador do meu Estado.Divido com minha esposa, deputada Juliana, meus filhos Zé Neto e Augusto Neto, minhas filhas Isabelle e Gabriella, meus netos, José Neto e Maria Valentina, minhas irmãs Jeannette e Ana Paula, meu cunhado Mario Lacerda e meu genro Igor Lins e Silva, o meu imenso orgulho e alegria de poder chegar ao cargo mais elevado do nosso Piauí.
Sou grato ao povo piauiense por ter me permitido chegar até aqui. Principalmente, chegar sem máculas, sem ter que passar por cima de ninguém, amparando-me sempre na soberana escolha democrática", disse o governador Zé Filho
Ainda prestigiaram a posse do atual governador Zé Filho lideranças políticas de Cocal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário