sexta-feira, 14 de junho de 2013

RESUMO DA 11ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2013

A 11ª Sessão Ordinária de 2013 foi realizada aos 13 de junho de 2013, tendo inicio às 15:15h no Plenário da Câmara Municipal. A referida Sessão contou com a presença unânime dos edis legisladores cocalenses. 



Expediente: 

Foram encaminhados às Comissões para Parecer o seguinte Projeto:

Projeto de Lei, Nº 11/2013 que dispõe sobre a instituição da "Semana da Família na Comunidade a ser realizada no município de Cocal e dá outras providências".

Foram apresentados  os seguintes projetos:

Projeto de Lei, nº 12/2013 que altera a Lei Municipal 400/01 que dispõe sobre a Política Municipal da Criança e do Adolescente e dá outras providências.  

Projeto de Lei, nº 13/2013 que dispõe sobre a "Revisão Geral e Anual dos Subsídios dos Vereadores da Câmara do Município de Cocal - PI e dá outras providências".  (vereadora Adriana pediu visto)

INDICAÇÕES:

1. Construção de 03 (três) Escolas Municipais, nas localidade: Carrapeta, Santa Teresa e  Nova Contendas. 

2. Providências urgentes quanto a Instalação pela Empresa Eletrobras de 01 Transformador no Bairro São Francisco. (vereadora Prof.ª Adriana)

3. Providências por parte do Executivo do Município de Cocal quanto à Criação do Conselho Municipal de Cultura do Município de Cocal - PI. (vereadora Prof.ª Adriana).

4. Solicitação para que o Executivo deste município, suspenda da cobrança da Taxa de Iluminação Pública na Zona Rural de Cocal.

5.  Inclusão de 01 (uma) adutora na construção da Nova Barragem Algodões.

6. Roço e melhoramento estrutural da Pista de Pouso do Município de Cocal.

7. Solicitação para que o Prefeito deste município busque explicações quanto ao pagamento das indenizações às vítimas do desastre com o rompimento da Barragem Algodões I.


ORDEM DO DIA:

Projeto de Lei, nº 12/2013 que altera a Lei Municipal 400/01 que dispõe sobre a Política Municipal da Criança e do Adolescente e dá outras providências.  (aprovado por unanimidade)

TODOS OS REQUERIMENTOS FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE.


PALAVRA FACULTADA

O vereador Mateus Mendonça inciou o espaço de palavra facultada, questionando  assuntos   como o descaso que existe na zona rural deste município em relação à precariedade em  iluminação pública,  questionou ainda  o sofrido  problema da falta de água das agrovilas, uma vez que os moradores sofrem demasiadamente sobre problema de água, nenhuma atitude é tomada por parte do gestor municipal. 


O Elismar Brandão agradeceu pela aprovação do seu requerimento.


O vereador Tarcísio questionou sobre o salário de uma servidora da educação que trabalhou durante todo o mês de fevereiro, porém não recebeu seus vencimentos como é de direito , enquanto na casa legislativa cocalense  tem  pessoas comissionadas  que NÃO  trabalham, entretanto recebem. 


A vereadora Marilene abordou sua  visita à CONAB, demonstrou preocupação em relação à construção da Nova Barragem Algodões por não mostrar no projeto a inclusão de uma adutora.

O vereador Baca solicitou que fosse registrado em ata assuntos sobre o Projeto de Castanha de Caju no município de Cocal.


A vereadora Prof.ª Adriana começou dando as boas vindas e agradecendo a todos pela presença, a mesma questionou ainda ao Presidente da Câmara as Prestações de Contas do FUNDEB e da Assistência Social, ainda sobre pessoas que tem cargo comissionado pela Câmara Municipal de Cocal que recebem, mas não trabalham; questionou ainda sobre um carro alugado pela Câmara, uma vez que ele não permanece na Casa Legislativa e não tem identificação nenhuma da Câmara Municipal de Cocal. 



Os vereadores Lucimar da Padaria e o vereador Evandro Mano lamentaram a falta de respeito pelas diferentes opiniões acerca das decisões no uso de suas atribuições, enquanto legisladores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário