Aconteceu na manhã de sábado (16.02.13) a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2013. A mesma teve início às 9:40 horas da manhã. O começo dos trabalhos legislativos foi marcado com grandes discussões sobre diversos assuntos, além da apresentação de vários requerimentos.
Assuntos dos requerimentos:
* Solicitações em regime de urgência de perfuração de poços com chafarizes nas localidades Cajueiro, Tabuleiro próximo ao Pé do Morro, Bairro Baixa do Mutirão e Bairro São Pedro.
* Solicitação de 01(uma) bomba e 01(uma) caixa d'água, para equipar o poço do Bairro Noventa, uma vez que já conta-se com a existência de 01 poço de aproximadamente 30 metros de profundidade - requerimento de minha autoria com apoio do vereador Francisco das Chagas dos Santos Miranda (Chico do Nego).
* Solicitação de 01 redutor de velocidade no final da Av. Joaquim Vieira de Brito antes da Rua Maria Vitória; 02(dois) postes para conclusão elétrica da Rua Raimunda Fontenele dos Santos - Bairro Ulisses; ainda também a complementação de rede elétrica colocando postes onde for necessário no Bairro Baixa do Mutirão; Pavimentação Poliédrica no Bairro Baixa do Mutirão, próximo ao Estádio Municipal de Cocal; além de 01(um) muro no cemitério na localidade Extremas.
* Solicitação da realização de uma Sessão Solene a fim de homenagear jovens que tiveram êxito na aprovação do ENEM 2012/2013. Assim como também prestar homenagem de Honra ao Mérito à Prof.ª Dalvinha e ao Prof.º Maranguape pela aprovação em cursos de Mestrado em suas áreas de trabalho - requerimento de minha autoria.
*Foi encaminhado ainda para as comissões de Constituição e Lei e Orçamento e Fazenda o requerimento acompanhado de uma emenda modificativa, junto ao Regimento Interno" solicitando a mudança do dia e horário das sessões ordinárias da casa legislativa deste município, de sábado às 9:00h da manhã para sexta-feira às 16:00h da tarde.
OBSERVAÇÃO: Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
* As péssimas condições do fornecimento de energia elétrica feito pela Empresa Eletrobras no município de Cocal
* Os agentes legislativos ainda mostraram -se bastante preocupados em relação às normas colocadas pelo Ministério Público quanto à aplicação de multas, o uso do capacete, entre outros.
* Problemas relacionados à saúde pública deste município, em especial reclamações por parte da população em relação a mal tratos advindos da parte médica que atendem no Hospital Municipal de Cocal.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir