sábado, 16 de fevereiro de 2013

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA (16.02.13)

Aconteceu na manhã de sábado (16.02.13) a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2013. A mesma teve início às 9:40 horas da manhã. O começo dos trabalhos legislativos foi marcado com grandes discussões sobre diversos assuntos, além da apresentação de vários requerimentos.


Assuntos dos requerimentos:

* Solicitações em regime de urgência de perfuração de poços com chafarizes nas localidades Cajueiro, Tabuleiro próximo ao Pé do Morro, Bairro Baixa do Mutirão e Bairro São Pedro.

* Solicitação de 01(uma) bomba e 01(uma) caixa d'água, para equipar o poço do Bairro Noventa, uma vez que já conta-se com a existência de 01 poço de aproximadamente 30 metros de profundidade - requerimento de minha autoria com apoio do vereador Francisco das Chagas dos Santos Miranda (Chico do Nego).

* Solicitação de 01 redutor de velocidade no final  da Av. Joaquim Vieira de Brito antes da Rua Maria Vitória;  02(dois)  postes para conclusão elétrica da  Rua Raimunda Fontenele dos Santos - Bairro Ulisses;  ainda também a complementação de rede elétrica colocando postes onde for necessário no  Bairro Baixa do Mutirão; Pavimentação Poliédrica no Bairro Baixa do Mutirão, próximo ao Estádio Municipal de Cocal; além de 01(um) muro no cemitério na localidade Extremas.


* Solicitação da realização de uma Sessão Solene a fim de homenagear jovens que tiveram êxito na aprovação do ENEM 2012/2013. Assim como também prestar homenagem de Honra ao Mérito à Prof.ª Dalvinha e ao Prof.º Maranguape pela aprovação em cursos de Mestrado em suas áreas de trabalho requerimento de minha autoria.

*Foi encaminhado ainda para as comissões de Constituição e Lei e Orçamento e Fazenda o requerimento acompanhado de uma emenda modificativa, junto ao Regimento Interno" solicitando a mudança do dia e horário das sessões ordinárias da casa legislativa deste município, de sábado às 9:00h da manhã para sexta-feira às 16:00h da tarde.

OBSERVAÇÃO: Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Foram debatidos ainda assuntos de suma importância como: 

* As péssimas condições do fornecimento de energia elétrica feito pela Empresa Eletrobras no município de Cocal 
* Os agentes legislativos ainda mostraram -se bastante preocupados em relação às normas colocadas pelo Ministério Público quanto à aplicação de multas, o uso do capacete, entre outros.

* Problemas relacionados à saúde pública deste município, em especial reclamações por parte da  população em relação  a mal tratos advindos da parte médica que atendem no Hospital Municipal de Cocal.









2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir