Polícia Federal prende senador Delcídio Amaral
Imagem: Ailton de FreitasO senador Delcídio Amaral (PT-MS)
Pela primeira vez na historia do país, o Supremo Tribunal Federal determina a prisão de um senador da República no exercício do mandato. Delcídio Amaral (PT-MS) foi preso no início da manhã de hoje pela Polícia Federal sob acusação de está manobrando para evitar que Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, fizesse a delação premiada que coloca em risco a cúpula do PT e do Governo Dilma. A conversa de Delcídio Amaral com Nestor Cerveró foi gravada pelo filho deste.Também foram presos o banqueiro André Esteves, da BTG Pactual, o advogado de Delcídio e seu chefe de gabinete.
Fuga
Nas gravações em que foi flagrado e que o levaram à prisão, o senador Delcídio Amaral discutiu maneiras para a fuga do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
Nas conversas gravadas, o senador discutiu em detalhes com o filho de Nestor Cerveró e o advogado do ex-diretor que rotas deveriam ser usadas na fuga. O plano seria implementado tão logo fosse concedido habeas corpus para livrar Cerveró da cadeia.
O advogado Edson Ribeiro, que defende o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró na Lava Jato, está com a prisão decretada pelo STF, mas não foi preso ainda porque está viajando.
FONTE: GP1.COM.BR